segunda-feira, janeiro 31, 2011

Sinalização N114 Peniche

Fiquei espantado. Não é que passe por ali muitas vezes, mas só hoje reparei nesta sinalização existente na N114, entre Atouguia da Baleia e Peniche.
Como é que foi possível gastar-se tanto dinheiro em sinais que apenas lançam a confusão num local em que essa sinalização deveria ser simples e clara? Como é que foi possível que até hoje nenhuma autoridade tenha relatado esta situação? Lamento, mas cá estou eu para vos incomodar.
Não sei qual o critério utilizado, mas eu como simples automobilista sinto-me perdido no meio desta panóplia de sinais e seria bom que mandassem alguém (conhecedor do assunto) rectificar o que houver a rectificar, porque assim como está é difícil entender. Começamos com uma proibição de circular a velocidade superior a 50Km, para logo a seguir permitir ir até aos 60Km!!! Imediatamente antes duma rotunda e logo de imediato esconder um sinal de proibição de 40Km a poucos metros de distância.
Eu sinceramente não percebo e até acredito que o defeito seja meu, mas gostava de ser esclarecido.


Texto & Fotos: Carlos Alberto Tiago

Sem comentários: