quinta-feira, outubro 21, 2010

Era uma vez uma comporta Peniche



Fotos: Carlos Alberto Tiago

1 comentário:

Manuel Leonardo disse...

Ao Cabo Carvoeiro
Como muitas vezes me gravaste nas tuas rochas , extra contextos da Historia de Peniche mais uma vez excepcionalmente peco que fique gravado nas tuas falecias este pequeno desabafo , ja que tomei a ousadia de falar em ti.
Se nao for publicado ,Amigos como antes
Com as melhores saudacoes do
fielamigodepeniche.blogspot.com

Terça-feira, 2 de Novembro de 2010Era uma vez uma comporta em Peniche
Num poste datado no dia 21 de Outubro 2010 no Cabo Carvoeiro com o titulo º Era uma vez uma comporta em Penicheª podem_se ver uma serie de belas fotografia que apresentam para a posterioridade o desmantelamento da comporta que servia de escoamento e limpeza de toda a zona onde iam desaguar quase todos os esgotos da então Vila ou Cidade de Peniche .
De forma bem delineada e bem conservado um H que servia para guia de o fechar ou abrir da comporta das águas , pensei que poderia ser , se as dignissimas entidades culturais assim o entendessem mais uma homenagem dedicada aos Homens do Mar de Peniche .
Afinal os Homens do Mar de Peniche devem ser sempre descritos e mencionados com letra grande sem menosprezo para com os restantes homens de Peniche pois eram os Homens do Mar que faziam movimentar toda a economia da terra , embora como sempre , aqueles que menos usufriam da riqueza que traziam .
Nada de mal fazia se alguém iluminado dissesse as crianças vindouras que aquele H que tinha restado a forca da destruicao ficara , para mais uma vez lembrar os Homens com letras grandes de Peniche .