sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Fortaleza da Consolação



Fortaleza da Consolação, que começou a ser edificada entre Março 1641 e Janeiro de 1642 e que de acordo com a lápide existente na parte cimeira do portão de entrada, deve ter sido concluída em 1645.
Esperamos e fazemos votos para que a entidade do Estado que superintende este valioso património , não demore muito a proceder à reparação desta arriba, afim de que o mar não acabe por destruir o que de belo, valioso e histórico emana deste monumento.
Fica o alerta

P.S. Não dei informação para a Direcção Geral de Edifícios e Monumentos Nacionais , porque não disponibilizam essa informação no site que procurei ; http://www.monumentos.pt/Monumentos/forms/000_A.aspx

Foto e texto: Carlos Alberto Tiago ( FUA )

2 comentários:

Adriano Constantino disse...

assim vai o nosso patrimonio

Helena Teixeira disse...

Pode ser que seja feito algo para preservar esse belo e valioso património.Espero que sim,caso contrário além de ser um atentado cultural,nao chegarei a tempo de conhecer :/

Abraço
Lena

Aproveito e deixo um convite: participe na Blogagem de Março do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com. O tema é: “Onde cresceu o meu Pai”. Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt (+ título e link do respectivo blog) até dia 8 de Março. Participe. Haverá boa convivência e possíveis prémios (veja mais no dia 28/02 no blog da Aldeia)!