domingo, outubro 11, 2009

A Paixão dos Portugueses pelo seu Automóvel

O número de carros por habitante na Alemanha é menor do que em Portugal. Ainda no outro dia ouvi o Presidente da CP dizer que a linha de Sintra, em 1998, transportou 68 milhões de passageiros, se não estou em erro, e em 2006 transportou 47 milhões.
Ele deu como justificação para esta diminuição o ter aparecido um IC19 com condições “excelentes”. Ora, as pessoas que vão de carro, não só gastam o triplo ou o quádruplo dos euros do que se fossem de comboio, como demoram mais 50 minutos. Acha isto racional? As pessoas gostam de mostrar que têm o seu carrinho.

Artigo publicado na revista INGENIUM Ordem dos Engenheiros http://www.ordemengenheiros.pt/Default.aspx?tabid=1234







1 comentário:

manuel disse...

Carta Aberta a'
Presidencia da Assembleia Municipal de Peniche
Com a Falta de Democracia por todos evidenciada nas sessoes da Camara Municipal de Peniche em que se corta a palavra a quem esta a "estorvar " os trabalhos da dita Assembleia quando fazem perguntas que ninguem responde ou os assuntos apresentados sao praticamente excluidos da agenda ,quando o que se passa e diz-se na Assembleia nao e descrito nas actas fielmente e essas actas sao publicadas depois de muitos meses sem dar aos municipes ocasiao de fazerem as suas reclamacoes . Agora todas as reunioes podem ser gravas ficando estas com uma qualidade em que se pode provar o que de facto se passou dentro da sala da Presidencia.
Outras em se que se fazem acusacoes graves contra a maneira como os servicos tecnicos sao confrontados pela ma' pratica de inspeccoes que nao sao feitas como a lei demanda e os municipes se sentem lesados com a atitude da Camara e Presidencia.
Por estes motivos penso que para dar mais credibilidade , a essa Assembleia que sera' preciso fazer qualquer coisa para que esta situacao volte a' normalidade e por isso peco que os outros Partidos que estao em maioria na Assembleia Municipal requeiram a substituacao , ou irem a votacao para o preenchimento dessa Presidencia que esta' neste momento vaga
Para que a Verdade e a Justica seja apanagio das Liberdades e Garantias que nos foram dadas pela Revolucao dos Cravos aqui fica este meu alerta .
Com Saudacoes Democratas assina o Manuel Joaquim Leonardo
Salvem o Hospital , Salvem Peniche, Reparem a ETAR e Sereis Salvos
Segunda-feira, Outubro 12, 2009