domingo, outubro 11, 2009

A Paixão dos Portugueses pelo seu Automóvel

O número de carros por habitante na Alemanha é menor do que em Portugal. Ainda no outro dia ouvi o Presidente da CP dizer que a linha de Sintra, em 1998, transportou 68 milhões de passageiros, se não estou em erro, e em 2006 transportou 47 milhões.
Ele deu como justificação para esta diminuição o ter aparecido um IC19 com condições “excelentes”. Ora, as pessoas que vão de carro, não só gastam o triplo ou o quádruplo dos euros do que se fossem de comboio, como demoram mais 50 minutos. Acha isto racional? As pessoas gostam de mostrar que têm o seu carrinho.

Artigo publicado na revista INGENIUM Ordem dos Engenheiros http://www.ordemengenheiros.pt/Default.aspx?tabid=1234







sábado, outubro 03, 2009

O Spiderman Vive em Peniche

O título inicial no http://topedro.blogspot.com/ era: Tripas




Se um habitante de Peniche quiser pintar a sua casa, tem de pedir autorização a camara, pode pintar, mas se não for ao ^seu gosto, esta sujeito a levar uma multa, questão de estética, se quiser fazer obras, tem de ser em acordo com o estilo arquitectónico local, regras a respeitar não é!
E ESTES FIOS RESPEITAM QUE REGRAS ? Só se for das aranhas para elas se deslocarem de uma casa para a outra, como sempre faz o que eu digo, mas não aquilo que eu faço.
Esteticamente é um Must”

segunda-feira, setembro 21, 2009

quinta-feira, setembro 17, 2009

Peniche reconstituição do Muro de Berlin


Muro do cemitério de Peniche.
Para os responsáveis deste projecto, parabéns, lutam contra o desemprego, é que construir, demolir, e reconstruir dá trabalho a construção civil, só resta saber saber quem é que vai pagar esta brincadeira, penso que não é difícil encontrar , como sempre, os habituais contribuintes. .
Ps.
O erro é humano, mas neste caso gostava que os responsáveis viessem para praça pública, dar a cara, com uma estimação de quanto vai custar a reconstrução deste muro, penso que seria o minimo.

terça-feira, setembro 15, 2009

Peniche Monumento Histórico suporte para a promoção da cerveja SAGRES

A fortaleza de Peniche como a 1° liga de futebol “liga SAGRES” também foi rebatizada agora é a sua vez de ser promovida, não tarda muito que nos roteiros turísticos apareçam “Slogans do tipo : VENHA REVIVER A EVASÃO DO A. CUNHAL NA FORTALEZA SAGRES DE PENICHE.
Sem esquecer o cartaz politico, mesmo ao lado da entrada, não existe incompatibilidade, mas é estranho que um monumento histórico em certas circunstâncias possa servir para tudo e mais alguma coisa, já não vale a pena escrever sobre o campo da torre, basta só ver as fotos.
Para visitar a fortaleza existem horários e paga-se para visitar o seu museu, agora o grande parque de estacionamento em frente esta aberto 24H/24H e é gratuito.

segunda-feira, setembro 14, 2009

Poluição na Marina de Peniche







Alguém anda a lavar tanques e a deixar escapar as residuais para o porto de Peniche . Tudo leva a crer que há aqui uma mistura de óleos com ferrugem e não só..................
Fotos enviadas por: N. Louzeiro

quinta-feira, setembro 10, 2009

O Porquê de Certas Filas ?....Em Peniche, Praça Jacob Rodrigues Pereira


Então não é que um determinado funcionário da Rodoviária , vem frequentemente depositar o " cacau " à C.G.D. com um "" chouffer "" e enquanto o "" piqueno ""vai depositar o tal "" chouffer "" fica dentro da sua pequena viatura , aguardando que o tal senhor faça o seu depósito .E que tal ?
PS.
Não sou o autor destas fotos, mas estou a 100% de acordo com o texto do autor que vinha incluído no mail que recebi. Também acho desnecessário um autocarro deste tamanho, visto que muitas vezes circula com meia duzia de passageiros, talvez um mais pequeno fosse mais economico, e assim o nosso amigo chofer podia depositar o seu “” cacau”” sem causar estes engarrafamentos.

sábado, agosto 08, 2009

Árvore da Vida em renda de bilros







Prémio Nacional de Artesanato do Instituto do Emprego e Formação Proficional


Autor: Ida Guilherme

terça-feira, maio 19, 2009

sexta-feira, maio 15, 2009

Televisão Rasca é Sinónimo de Fruta Podre

Geração rasca para geração merda (vale a pena ler....) Se forem muito sensíveis não leiam! Se forem no mínimo curioso(a)s...então aventurem-se e não se indignem com meia dúzia de impropérios, porque o que interessa é a ideia final, e essa está muito boa!!!"

A SIC montou uma gigantesca campanha de promoção para a sua nova série/novela/monte de merda, que dá pelo nome de Rebelde Way. Depois de anos a apanhar bonés, percebeu que a melhor maneira de combater a morangada da TVI era...imitar. É lógico. Era inevitável. Depois de 20 minutos a ver a nova série (o que me provocou uma crise de cólicas da qual só um dia depois começo a recuperar) sinto-me preparado para uma análise. Bora lá. A fórmula é a mesma nos dois canais. Aqui fica a receita:
1 - Pitas boas. Muitas, quanto mais descascadas melhor (as séries deverão são, naturalmente, as melhores, porque eles vão todos juntos para a praia).
2 - Gajos "estilosos". A coisa divide-se em dois: há aqueles que têm quase 30 anos mas fazem de adolescentes, e depois há os que são mesmo adolescentes. Estes últimos são aqueles que se levam a sério enquanto "actores". O requisito essencial para qualquer gajo que entre nestas séries é ter um penteado ridículo.
3 - O Rebelde Way tem gajas do norte. Fazem de gajas daqui, mas aquele sotaque é fodido de perder. Fica ridículo, mas as gajas são boas.
4 - Nos Morangos, a palavra "pessoal" é dita 53 vezes por minuto,normalmente inserida nas frases "Eh pá, pessoal!", no início de cada conversa, ou então "Bora lá, pessoal", antes do início de qualquer actividade. Agora vamos à bosta que a SIC acabou de parir, com pompa,circunstância, varejeiras e mau cheiro. Chama-se Rebelde Way. Cool, man! O slogan dos Morangos era "Geração Rebelde", mas a inspiração deve ter vindo de outro lado, de certeza. O que me irrita na poia da SIC é que os gajos são todos betinhos (até os mânfios são todos giros e cool e com uma caracterização ridícula, como se fossem a um baile de máscaras vestidos de agarrados ou arrumadores de carros). Mas depois são bué rebeldes. São bué mauzões, man! A brincar com os seus iPhone, com as suas roupinhas fashion, grandes vidas, mas muita mauzões. Se há algo que esta geração de morangada não pode ser, não tem direito a ser, é ser rebelde. Rebelde porquê, contra quê? Nunca houve em Portugal geração mais privilegiada do que a actual, à qual esses putos pertencem. Nunca qualquer puto teve tanta liberdade e tanta guita no bolso como esta malta. Nunca as pitas foram tão boas e tão disponíveis para foder com a turma inteira como agora. Nunca houve tamanha liberdade de mandar os pais à merda e exigir uma melhor mesada porque é altura dos saldos. Rebelde porquê? Em nome de quê? É claro que isto são pormenores com os quais as novelas não se deparam, nem têm de o fazer. O objectivo é simples: para uma geraçãotão privilegiada como aquela que é retratada, há que criar uma rebeldia fictícia, porque não é cool ser dondoca aos 16 anos. Mas é o que todos eles são. Há uns tempos vi, no Largo do Carmo, um bando de uns 15 putos e pitas, vestidos à "dread" com roupinha acabada de comprar na "PepeJeans". Um dos putos que ia à frente, não devia ter mais de 16 anos, vem a falar à idiota como se fosse dono da rua, saca duma lata de tinta e escrevinha qualquer coisa de merda na parede. Todos se riram, todos adoraram, e ele foi, durante cinco minutos, o maior do bairro. Não fiz nada, mas devia ter-lhe partido a boca toda.Todas as últimas gerações antes desta (incluindo a minha, a Geração Rasca, que se transformou na Geração Crise - bem nos foderam com esta merda) tiveram de furar, de lutar, de fazer algo. Havia uma alienação mais ou menos real, que depois se podia traduzir nalguma forma de rebeldia. Não era o 25 de Abril como os nossos pais. A nossa revolução é a dos recibos verdes e da consolidação orçamental. Mas esta morangada sente-se, devido à merda que a televisão lhes serve e aos paizinhos idiotas que (não) a educaram, que é dona do mundo. Quando já és dono do mundo, vais revoltar-te contra quem? E por que raio haverias de o fazer?! E assim vamos nós. Com novelas de putos "rebeldes", feitas por"actores" cujo momento de glória é entrar numa boys band ou aparecer de cú ao léu na capa da FHM, ensinando a todos os outros putos que temos que ter cuidado com as drogas (mas todos os agarrados são limpinhos, assépticos, com os mesmos penteados ridículos), que a gravidez adolescente é má (mas todas as pitas querem foder à grande, porque são donas da sua própria vida e os pais não sabem nada, etc) e que, sobretudo, este mundo lhes deve alguma coisa. Os tomates. A mim e aos meus, o mundo deve alguma coisa. Aos que foram atrás da merda do canudo para trabalhar num call center, aos que se matam a trabalhar e são forçados a ser adultos antes do tempo. Não a esta cambada de mentecaptos. E depois estas séries vão retratando "problemas sociais da juventude", afagando a consciência de quem "escreve" aquela merda, enquanto ao mesmo tempo incentivam esta visão egocêntrica, egoísta e vácua desta geração acabadinha de sair do forno. Talvez eu esteja a ficar velho e a soar como o meu pai. Lamento senão é cool. Mas esta merda enoja-me.» Vão ser rebeldes pó caralhete.
" Anónimo (senão ainda vou dentro)...

quarta-feira, abril 29, 2009

AGOSTO 2006






Vejam so as caracteristicas desta ""pequena Lancha""
e o Preço!!!!!

quarta-feira, abril 01, 2009

Cidade Limpa

A model wore a creation of the Italian brand Lotto during a fashion show on the last day of China Fashion Week in Beijing, China, on Monday.(Elizabeth Dalziel/Associated Press)



http://blogs.wsj.com/photojournal/2009/03/30/pictures-of-the-day-144/