skip to main |
skip to sidebar
Contentores estragam a beleza de navio,
E o título do artigo publicado hoje no Expresso, imagino os passageiros que pagaram uma pipa de massa pelo cruzeiro, com uma escala em Lisboa, qual não é a surpresa, quando o navio atraca, ao verem estes guindastes e contentores rodeando o navio, do ponto de vista estético deve ser uma maravilha.
Não quis publicar estas fotos no mês de Agosto, mas acho que é um dever moral mostrar esta incoerência, sabendo o que o turismo pode trazer para um pais como o nosso, e ver que há pessoas sem a minima noção do que é a realidade económica actual
O número de carros por habitante na Alemanha é menor do que em Portugal. Ainda no outro dia ouvi o Presidente da CP dizer que a linha de Sintra, em 1998, transportou 68 milhões de passageiros, se não estou em erro, e em 2006 transportou 47 milhões.
Ele deu como justificação para esta diminuição o ter aparecido um IC19 com condições “excelentes”. Ora, as pessoas que vão de carro, não só gastam o triplo ou o quádruplo dos euros do que se fossem de comboio, como demoram mais 50 minutos. Acha isto racional? As pessoas gostam de mostrar que têm o seu carrinho.
Se um habitante de Peniche quiser pintar a sua casa, tem de pedir autorização a camara, pode pintar, mas se não for ao ^seu gosto, esta sujeito a levar uma multa, questão de estética, se quiser fazer obras, tem de ser em acordo com o estilo arquitectónico local, regras a respeitar não é!
E ESTES FIOS RESPEITAM QUE REGRAS ? Só se for das aranhas para elas se deslocarem de uma casa para a outra, como sempre faz o que eu digo, mas não aquilo que eu faço.
Esteticamente é um Must”